Sábado, 31 de Dezembro de 2011

Aí vem mais um ano!


Publicado por TUnice às 01:12
Link do post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
9 comentários:
De um amigo a 2 de Janeiro de 2012 às 21:48
Boa noite!
Aproveito para demonstrar o meu desagrado ao verificar que uma tuna de dois anos passou à solução mais fácil para tentar evoluir - copiar o trabalho dos outros. Qual não é o meu espanto quando vejo que foram buscar a música "Chamateia", para além de todas as vozes e dinâmicas à TFAAUAv. Penso ser uma verdadeira vergonha tentarem passar à imitação e não se esforçarem para demonstrar alguma criatividade. Para quem não conhece, até pode passar, mas para quem sabe o trabalho e profissionalismo de outras tunas, vocês acabam por não ser mais que uma anedota. Não preciso identificar-me porque acho completamente irrelevante a pessoa que vos alerta do crime que andam a cometer, mas se voltar a ver alguma música assim em actuações ou youtube vou proceder de outra forma. Desde já os meus cumprimentos e espero que este arranque do novo ano vos permita dar uma grande lufada de ar fresco nessas mentes pseudo-artísticas.


De uma amiga do amigo a 4 de Janeiro de 2012 às 21:22
É triste ver como há pessoas que perdem o seu tempo a procurar maneiras de apontar o dedo aos outros.... felizmente a TUnice é composta por pessoas que sabem valorizar o que realmente importa e se a pessoa que fez o comentário anterior nem sequer se identifica é porque realmente não merece nenhuma consideração naquilo que diz.~

A tal pessoa anónima, se desse a cara, poderia ter uma conversa séria sobre o assunto a que se refere e não diria parvoíces como disse....mas pronto, a probabilidade de comentários daqueles serem feitos por pessoas que mecerem consideração é cada vez mais infinita!

Força TUnice! Já houve imitações de coisas feitas pela TUnice e nunca se chegou ao ponto de fazer comentários anónimos!!


De Fuh a 4 de Janeiro de 2012 às 21:36
'um amigo', se arranjasses vida própria ou assumisses quem és, serias uma grande pessoa, sendo assim és apenas alguém cobarde.
A TUnice não teria nenhum problema em contar a história desta música ter vindo para a tuna, mas como não devemos justificações a ninguém e gostamos imenso da TFAAUAv, se tivéssemos justificações a dar seria a elas e a mais ninguém, não por obrigação, mas sim por cortesia.
Além disso já temos calo neste tipo de atitudes, mas pelo menos até agora, quem não gosta da TUnice tem dado a cara. Qualidade e trabalho fazem comichão a muita gente, és só mais uma pessoa a sofrer desse mal.

Com os melhores cumprimentos e desejando-te um Bom Ano,

Fuh, veterana


De Swiffer a 4 de Janeiro de 2012 às 23:01
Muito boa noite,

Como membro da TUnice venho proceder a uma resposta eloquente em relação ao post colocado pelo "amigo" (nao percebi ainda de quem), apesar do mesmo não ter qualquer tipo de fundamento e se perceber imediatamente que a pessoa em questão não tem qualquer tipo de conhecimento acerca do mundo das tunas.
Para clarificar, caro "amigo", no mundo das tunas é perfeitamente natural que haja cópias de músicas elaboradas por outras tunas, por razões de puro conhecimento musical e por ser mais fácil haver um enquadramento da própria tuna no mundo das tunas.
A diferença está em como essas cópias são utilizadas. Nomeadamente no caso da TUnice houve sim uma cópia da Chamateia, para facilitar o arranque desta tuna mas chamo a atenção que essa música nunca foi utilizada em palcos com mínima relevância, ou seja, em festivais (que exigem uma certa delicadeza nesta área e por serem de razão qualificatória). Penso até que essa música está no youtube uma única vez e terá sido numa actuação a pedido do instituto.
Portanto, "amigo", não há nenhum tipo de maldade por detrás disto. Há razões muito boas para isso ter acontecido e, como foi referido anteriormente, teríamos todo o prazer de dar essas explicações, mas com essa atitude imperialista e irresponsável, parecida com um "sabe-tudo", só mostras-te que não tens qualquer tipo de noção acerca deste assunto.
Convido-te a assistires a outros vídeos no youtube e se conseguires detectar alguma outra cópia avisa.
Um conselho que te dou é que quando quiseres dar o teu ponto de vista crítico estuda todas as circunstâncias e todos os porquês e só depois é que tens o poder para criticar.
Resumindo, não é uma atitude nossa que para ti seja má que nos define.

Cumprimentos,

Swiffer, Veterana

Ps:. a TUnice já vai para o quarto ano. Mais uma vez não fizeste o trabalho de casa!!!:D


De um amigo a 5 de Janeiro de 2012 às 01:10
Ena pá para quem não tem nada a justificar ficaram aqui uns testamentos bem grandes! Eu conheço o mundo das tunas, até bem melhor dos que vocês alguma vez conhecerão...(e bons festivais também!) e a vossa ingenuidade é que vos permite pensar que não vos conheço o suficiente...
Mas o que tinha a dizer já o deixei escrito, e não retiro nada do que já referi.
Não copiem o que nem conseguem, e cresçam. A propósito...a vossa actuação na rtp é a coisinha mais triste que já vi. Se temos que mostrar o nosso melhor nessas ocasiões, e o vosso melhor foi aquilo, está ali a prova provada de que nem é preciso dizer nada...Felicidades! muhahahahaha


De Swiffer a 5 de Janeiro de 2012 às 12:14
Eh pah mas se tens alguma coisa a acusar acaba com a brincadeira e dizes quem és. Sinceramente o teu nível de maturidade deixa me incrédula. Se achas que a TUnice é assim tão horrivel diz a que tuna pertences e veremos se é assim tão boa!!! Se estás aqui somente para fazer esse tipo de comentários desnecessários o melhor é mesmo não fazeres mais nenhum...
Quem não gosta põe na beira do prato.
see you,
Swiffer.


De infopédia a 18 de Janeiro de 2012 às 11:08
com essa atitude imperialista e irresponsável, parecida com um "sabe-tudo", só mostras-te...».

Um dia vais perceber que o português é demasiado complicado para ti.
(quando esse dia chegar, não lhe falhes! pega num dicionário e estuda um bocadinho...)


De Swiffer a 18 de Janeiro de 2012 às 12:17
ahahah okok :) vou ter isso em atenção :D


De Tremoço a 5 de Janeiro de 2012 às 19:25
Gostos não se discutem, lamentam-se...
De facto parecem grandes "testamentos" como lhe chamaste para quem não tem nada a explicar a questão está em, não é a ti que estamos a esclarecer, mas aqueles que gostam de nós e que poderiam não entender o porque...
Depois para uma tuna assim tão má, que até usa o plágio (é o termo técnico para aquilo que nos acusas (aprende que eu não duro sempre!)), e que vai à TV fazer cenas estás muito preocupado(a)! Qual é o interesse?
E já agora os ensaios são às segundas e quartas no BC9 em Viana, se estás assim tão dentro do mundo das tunas e és tal expert que acha as nossas actuações uma me*da, anda dar-nos umas dicas... OU APRENDER UMAS COISAS! ;)

Tremoço, Veterana


Comentar post

.QUERES SER UMA DE NÓS?

Ensaios:
Segunda e Quarta - Centro Académico IPVC ás 21H30

.Repertório

ORIGINAIS
.Luzias - hino
.Bravos Anos
.Tempus Fugit (inst.) ADAPTAÇÕES
.A Minha Terra é Viana
.Sol de Inverno
.Desfolhada
.Barco Negro
.Minho Encantador
.Hoy Estoy Aqui
.Sabor a Mi
.Chamateia
.O Mar Fala de Ti
.Sete Mulheres do Minho
.Sou do Minho
.Verdinho
.Rapsódia de músicas portuguesas
.Saia velhinha

.Contactos

. Morada: Largo 9 de Abril S/nº 4900-339 - Viana do Castelo
.E-mail: tunice@ipvc.pt
.Tlm.918782667

.Agenda 2013

9 de Fevereiro - Festa das Papas do Sarrabulho - Amares 1, 2 e 3 de Março - III Panaceia

.Membros da TUnice

VETERANAS
.Fu
.Sharon
.Pistacha
.Tremoço
.Nestum
.Toca Calos
.Vidrinhos
.Swifer
.Flow
.Jackson
.Roncas

TUNANTES
.Sininho
.MarianOff
.Esponja
.Snisga
.Conas
.Capuchinho
.Narizinho
.Noia
.Fintas
.Amoxa
. Feta
. Cieiro

CALOIRAS
.Fanfarra
.Flashes
.Fraca
.Anónima
.Inem
.Tartaruga

NÉSCIAS
.Alta Cena
.Básica
.Agros
.Fuck

.

.Festivais - Prémios

2011
.VI Capote (Bragança) - Tuna Mais Tuna.Melhor Solista.Melhor Porta-Estandarte
.X De Capa e Saia (Évora) - Melhor Porta-Estandarte
.V Capas Traçadas (Barcelos) - Melhor Tuna.Melhor Porta-Estandarte.Melhor Serenata.Melhor Instrumental
.I Sal&Tuna (Rio Maior) - Melhor Solista

2012
.XII Festival de Tunas da Afrodituna (Vila do Conde) - Melhor Claque
.VII Sellium (Tomar) - Melhor Porta-Estandarte.Melhor Apresentação
. VI Capas Traçadas (Barcelos) - Melhor Porta-Estandarte
. XI Festival de Tunas Femininas da Universidade Portucalense (Porto) - Melhor Tuna, Melhor Solista, Melhor Porta-Estandarte, Melhor Claque

.Arquivos

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

.Pesquisar neste blog